Eficiência energética gerou economia de 10% de redução no consumo de energia elétrica

Eficiência energética é algo aplicável em toda e qualquer empresa, principalmente nas indústrias que demandam de um consumo maior de energia elétrica, para que suas máquinas e motores possam funcionar.

Porém, muitas vezes não nos atentamos aos detalhes e acabamos apenas trocando os drives e motores quando apresentam falhas, por outro produto novo ou até mesmo recondicionado.

Com a expertise da SDS Automação, conseguimos identificar alguns detalhes técnicos e apresentar uma solução que traga ainda mais resultados, impactando diretamente na economia em relação ao consumo de energia elétrica, e consequentemente reduzir os gastos com algo que é imprescindível.

Para atuar como consultores de eficiência energética, ao aperfeiçoar os métodos industriais e provocar melhorias nos equipamentos elétricos das empresas brasileiras, precisamos passar por um processo de homologação junto à equipe WEG, para fazer parte do grupo de integradores WE³, sendo assim uma empresa especialista exclusiva na região.

Ser um especialista WE³ é garantir que uma empresa que usa menos energia para atingir um mesmo resultado, ou mesmo superá-lo, reduz custos e polui menos, cria um produto mais competitivo.

Atendendo a uma empresa do segmento de madeiras, que faz beneficiamento detoras, para transformá-la em produtos utilizados por indústrias de embalagem, móveis e construção civil, identificamos uma oportunidade que foi muito bem aceita.

Inicialmente procurados para fornecer novos motores, nós fizemos um estudo de Eficiência Energética, exclusivo para tal indústria, mostrando o quanto eles poderiam economizar e o payback do investimento, que é importante para avaliação do projeto.

O estudo mostrou que, para a aplicação em estufa de madeira, essa troca por motores com maior índice de rendimento, como o Well W22 Premium, economizaria em manutenção e rebobinamento desses motores e teria um ganho de economia significativo, em torno de 10% de redução na energia elétrica.

Diante desses cálculos e com a transparência no atendimento da SDS Automação, o cliente entendeu que o investimento seria algo melhor para seu negócio e fechou o projeto de Eficiência Energética.

E você, já pensou em deixar sua indústria ainda mais eficiente?

Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade