Samae Jaraguá do Sul

 

O Samae de Jaraguá do Sul integrou a programação do Primeiro Encontro de Eficiência, Automação e Conectividade para Saneamento, organizado pela WEG e SDS Automação. O evento aconteceu quinta-feira (26/09/2019), com atividades pela manhã no Parque Fabril da WEG e, à tarde, na sede do Samae, no Bairro Água Verde.

O presidente do Samae, Ademir Izidoro, recepcionou os participantes e falou sobre a estrutura da autarquia da Prefeitura, os números do saneamento no município, os investimentos e as metas para a atual gestão. Esta recepção aconteceu no auditório da sede administrativa.

Em seguida, os visitantes conheceram a Estação de Tratamento de Água (ETA Central) e verificaram de perto o funcionamento do sistema de captação e tratamento de água que abastece 70% da população jaraguaense.

O Encontro de Eficiência, Automação e Conectividade para Saneamento foi destinado a representantes de várias empresas do setor com a proposta de compartilhar conhecimento e proporcionar a expansão de negócios do setor. Cerca de 100 representantes dos setores de energia e saneamento compareceram. Eficiência energética, tratamento de resíduos sólidos, automação e cases de sucesso no saneamento foram os temas abordados nas palestras.

Ademir Izidoro informou o Samae de Jaraguá do Sul e a SDS são referências no Estado e no Brasil no que se refere ao uso de tecnologias inovadoras nos serviços de saneamento.

 

Estamos presentes em diversas obras de saneamento pelo Brasil, como essa ampla estação (ETA).