Tudo o que você precisa saber sobre captação de energia solar do futuro

19/09/2018

Com o aumento dos custos com energia elétrica, as empresas e residências tiveram que se adaptar e buscar alternativas para combater os gastos de energia. Em busca de uma solução que proporcionasse mais qualidade, eficiência e garantia de menor custo, a solução mais utilizada e com melhores resultados se encontra no uso da energia solar, na qual já é uma tendência mundial por fatores de economia, por ser ecologicamente correta e renovável, além de também ser um grande diferencial para o mercado.

 

Como mencionamos, o valor gasto pelo consumo de energia elétrica está crescendo de forma alarmante e afetando diretamente o bolso de muitas pessoas. Isso vem acontecendo por diversos motivos, como por exemplo o castigo pelos severos tempos de seca e crises hídricas, o que mostra que a forma atual de geração de energia – as hidrelétricas – realmente podem ser falhas.

 

A fim de modificar e melhorar esta realidade, diversas empresas e residências estão gerando sua própria energia elétrica através de painéis solares, transformando a produção mais correta e com um peso muito menor no bolso, além de diminuir a dependência pelas hidroelétricas como fonte principal de energia elétrica.

 

 

Mas o que é essa tal de energia solar?

Quando falamos em energia solar, estamos falando diretamente da fonte do sol, onde o mesmo é transformado em energia térmica ou elétrica e aplicado em diversos usos do dia a dia. As duas principais formas de aproveitamento da energia solar são a geração de energia elétrica e o aquecimento de água, nas quais podem ser usados dois sistemas diferentes: o heliotérmico, onde a irradiação é convertida primeiramente em energia térmica e posteriormente em elétrica; e o fotovoltaico, onde a irradiação solar é convertida diretamente em energia elétrica.

 

Mesmo em meio a previsões que, vez ou outra aparecem na mídia decretando o fim destas fontes na natureza, o fato é que promover o desenvolvimento sustentável é uma tarefa difícil para ser conquistada, afinal, embora seja uma forma sustentável e que vem ganhando espaço no mercado, muitas pessoas ainda não possuem o conhecimento necessário sobre a energia solar e os benefícios que ela pode oferecer.  Mas é importante que você saiba que mais do que uma tecnologia, apostar na captação de energia solar vai se tornar praticamente obrigatória nos próximos anos.

Mas afinal, como será a captação de energia solar do futuro?

 

 

Captação de energia solar do futuro

O Sol é fonte de energia renovável, e o seu aproveitamento tanto como fonte de calor quanto de luz, é uma das alternativas energéticas mais promissoras para o futuro.

 

Sabemos que o número da população no país vem aumentando de forma considerável, e tudo indica que isso continuará assim. Mas será que temos recursos hídricos suficientes para sustentar toda essa população? É fato que não! O que hoje já não está suprindo as necessidades da população, vai se tornar ainda mais escasso e caro no futuro.

A boa notícia é que as pessoas estão se tornando conscientes desta realidade e começando a buscar a captação de energia solar. As últimas notícias relacionadas à energia apontam o que os pesquisadores já previam: dentro de alguns anos, a presença das fontes eólica e solar na matriz energética nacional superará a das fontes hidrelétricas.

 

 

E você, já começou a se preparar para o futuro?

A WEG é pioneira no fornecimento de soluções em energia fotovoltaica para o mercado nacional, desenvolvendo soluções adequadas para cada necessidade. E assim como a tecnologia, a captação de energia solar do futuro irá gerar muitas vantagens competitivas e facilidades para o dia a dia de toda a população, tais como:
 

- Melhorias no armazenamento de energia;

- Smartgrids e medidores;

- Carros movidos à energia solar.

 

Mas por que a captação de energia solar irá impactar o futuro?

De forma clara e resumida: A captação de energia solar irá impactar o futuro porque é uma forma fácil de se obter energia, os custos são baixos e cada pessoa pode ter um em sua casa e/ou empresa. Por isso, se você deseja fazer parte de um futuro sustentável e mais barato, é importante estar preparado para essas mudanças.

Gostou de saber mais sobre a energia solar e o que podemos esperar para os próximos anos? E você, qual a sua opinião sobre a utilização da energia solar? Venha tomar um café com a nossa equipe e conversar mais!

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Notícias Recentes
Please reload

Rua Sérgio Sabel, 247. Ilha da Figueira.

|

(47) 2106-3300

|

  • Facebook - White Circle
  • YouTube - White Circle
  • Google+ - White Circle
  • LinkedIn - White Circle

Copyright 2018 © SDS Automação. Automação Industrial

Financiamento