Confira aqui as principais dúvidas sobre automação industrial

17/05/2018

 

Como já vimos em postagens anteriores, Automação Industrial é um conjunto de técnicas que visam controlar determinada aplicação que, aliada a programação de softwares com equipamentos especificados, podem aumentar a eficiência da máquina ou do processo industrial. Hoje, com o crescimento do conceito de indústria 4.0, o objetivo da automação passou a contemplar não apenas a monitoração de dados, mas também o armazenamento destes para interpretação por parte dos operadores do sistema, otimizando os serviços da indústria. 

 

Pense em como uma malharia controla sua produção - a mesma coloca vários sensores em sua linha de produção e ao final do dia, pode visualizar o que foi produzido e fazer os ajustes necessários para atingir sua meta do mês com uma margem de erro muito menor do que se não houvesse o sensoriamento.
Já pensou ter alguém que tivesse que contar tudo? Estimar dados? A automação trabalha com uma precisão excelente e mostra o que os responsáveis precisam para programar o processo que desejam.
Esta solução vem ganhando cada vez mais destaque nas organizações e gerando melhores resultados em qualidade nos serviços prestados.

 

Além de melhores resultados, a automação industrial proporciona maior credibilidade para a sua empresa, automatizando os serviços na indústria. Isso reduz seu tempo de produção e desenvolvimento de processos, permitindo que você aumente sua produção com mais segurança.

 

A grande questão, é que muitos empreendedores não conhecem bem as vantagens deste serviço e ainda possuem muitas dúvidas. Para te ajudar a entender mais sobre esse assunto, nós da SDS Automação desenvolvemos este material com as principais informações que você precisa saber para aplicar esse sistema em sua empresa, sem dúvidas e com o máximo de aproveitamento!

 

Acompanhe com a gente como obter melhores resultados!

 

 

 

Principais dúvidas sobre automação industrial 

  • Qualquer empresa pode apostar na automação industrial?

 

Com o avanço da tecnologia e a sua capacidade de implementação em todas as áreas e serviços, é possível aplicar a automação industrial em todas as empresas que buscam por inovação, aumento de demanda e eficiência de produção, melhores condições de segurança, redução de custos e destaque no mercado atual otimizando seus serviços. 

 

  •  Quanto tempo leva esse processo e em quanto tempo vou ver os resultados?

 

O tempo de processo de automação industrial varia de empresa para empresa, pois caso a sua empresa já possua um produto e deseja automatizá-lo, o tempo dependerá do desenvolvimento do parceiro de automação e do corpo técnico do fabricante da máquina, que em conjunto desenvolvem uma solução que atenda as especificações da aplicação. Este tempo parece longo, mas se pensar que o desenvolvimento é feito uma vez e depois é replicado, o tempo de projeto vale muito a pena para uma solução sob medida.
De maneira análoga, acontece quando você deseja realizar a automação de um processo industrial, e tempo novamente, dependerá de cada aplicação e dos prazos combinados junto ao cliente.

 

 

Existem muitos segmentos que uma empresa de automação atende, como fundição, mineradoras, saneamento, construção civil, entre outras. Mas todos têm algo em comum: precisam garantir segurança e confiança para o cliente final.
Vamos pensar em duas situações.... Pense em uma empresa que possui uma máquina antiga e não pode investir em uma nova de mesmo modelo. Com isso, precisa adequar-se à NR-12 e manter sua produtividade, onde a automação industrial poderá atender suas expectativas. Agora pense em um fabricante de máquinas que possui uma empresa pequena, para ele, é mais fácil confiar em um parceiro de automação para acoplar o painel elétrico em seu equipamento para então focar no seu produto final, em suas vendas e demais obrigações empresarias.
São várias as oportunidades em que uma empresa pode investir em automação, mas às vezes o processo não é muito conhecido e gera desconfiança por parte dos gestores.

 

  •  E como tudo isso pode reduzir os custos internos da minha empresa?

 

Com a implementação de painéis elétricos e sistemas que possibilitam um controle maior em sua empresa. Além disso, por serem equipamentos automatizados, os erros são quase nulos e há pouca perda de material, há ainda um consumo menor de energia e matéria-prima quando o processo é automatizado. O cenário da automação é visto como algo que garante segurança com resultados satisfatórios.

 

 

Em um mundo onde o consumidor busca por agilidade e maior qualidade nos produtos, é necessário que as empresas busquem cada vez mais por melhorias e inovação. Processos automatizados resultam em um melhor aproveitamento do tempo e recursos, o que significa que a empresa terá maior disponibilidade de desenvolver novos serviços e/ou produtos, além de possuir uma qualidade superior.

 


Ainda estou na dúvida, será que devo automatizar minha produção? 

Se a sua empresa deseja se destacar dos concorrentes e agregar valor ao seu negócio essa é a solução certa para você. A automação industrial abre muitas oportunidades de inovação e permite melhorar processos, produtos e aproveitamento do tempo de
produção, garantindo mais rentabilidade para o seu negócio. Se você deseja aumentar a produção e diminuir os gastos saiba que isso não é um sonho: O processo de automação industrial garante isso ao seu negócio!

Ainda ficou com dúvidas sobre Automação Industrial ou possui outra que não foi comentada aqui? Escreva para a gente, entre em contato e vamos conversar mais!
 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Notícias Recentes
Please reload

Rua Sérgio Sabel, 247. Ilha da Figueira.

|

(47) 2106-3300

|

  • Facebook - White Circle
  • YouTube - White Circle
  • Google+ - White Circle
  • LinkedIn - White Circle

Copyright 2018 © SDS Automação. Automação Industrial

Financiamento