Veja aqui: Aumento do consumo de energia em motores elétricos, o que pode estar causando?

29/03/2018

 

O aumento do consumo de energia elétrica continua sendo um grande problema no país, a conta de energia elétrica vem sendo inimiga da maioria da população, o que acaba tornando a diminuição do consumo cada vez mais precisa. A conta vem impactando não só as residências, mas toda a gama de empresas e industrias, que acabam muitas vezes tendo prejuízos envolvendo a produtividade e lucratividade dentro do setor.


São vários os motivos pelos quais a conta de energia elétrica vem mais alta no início do mês, tais como: motores elétricos antigos, falta de manutenções e claro, o próprio consumo exagerado de energia. O que vemos muitas vezes são pessoas se preocupando apenas com o terceiro item, mas o que poucos sabem é que o aumento do consumo de energia pode estar sendo causado por problemas internos da empresa, que são ignorados e que podem causar problemas ainda maiores caso não solucionados.


Quando falamos em motores elétricos e industrias, - foco principal do nosso conteúdo de hoje - precisamos ter em mente que esse setor é responsável pelo maior consumo de energia elétrica no Brasil e que, por isso, o consumo de energia elétrica em motores representa um dos custos mais elevados para o processo de produção em industrias.


Saber o que pode estar ocorrendo para sua conta estar vindo alta é de grande importância para entender o que se pode fazer para mudar tal situação.


Sua empresa está sofrendo com o aumento do consumo de energia elétrica? Então continue com a gente e veja o que pode estar causando esse aumento.

 

 

Motores elétricos 

Os motores elétricos nada mais são do que máquinas destinadas a converter energia elétrica em energia mecânica, o que não significa que eles precisam aumentar o seu consumo, não é mesmo? Ter essa consciência é de extrema importância se a sua empresa busca por eficiência e menos gastos. Além disso, é importante destacar que as empresas que ainda utilizam motores elétricos antigos precisam ficar atentos, pois esse é um grande motivo para ter a conta mais alta mais tarde.

 

 


Motores elétricos antigos 

Os problemas e riscos que motores elétricos antigos proporcionam em sua indústria são vários, indo do atraso nos serviços prestados pela empresa até um possível curto circuito ou até mesmo um grave incêndio. Além disso, é importante que você saiba que motores elétricos antigos também prejudicam a sua empresa no quesito lucratividade.

 

É importante que todo profissional saiba que cerca de 30% de toda energia elétrica do Brasil é consumida apenas por motores elétricos. Isso mesmo! Diante desse cenário, manter os motores elétricos dentro dos padrões de eficiência e trocá-los quando necessário faz com que sua empresa não sofra com o aumento dos gastos de energia.

 


Por que devo trocar o meu painel?

De acordo com o diretor da SDS Automação, Carlos Alberto Silva da Silva: “A simples troca de motores elétricos antigos por modelos de alto rendimento pode trazer resultados expressivos. ” Neste contexto, gestores têm recorrido a soluções de eficiência energética proporcionadas pela automação industrial, reduzindo significativamente os gastos anuais com energia nas suas unidades. Proporcionando aos clientes uma economia que pode
chegar a 80% ao ano, segundo o diretor. Acesse o conteúdo completo e veja os cases de sucesso registrados.

 


Falta de manutenções periódicas

Os motores elétricos apresentam um desgaste natural e perda de rendimento com consequentemente maior consumo de energia depois de manutenções e rebobinagens com o passar do tempo. A falta de manutenções periódicas pode gerar problemas de segurança, riscos de incêndios e desperdício de energia elétrica. Fazer manutenções preventivas é de extrema importância para qualquer segmento, visando sempre a segurança de durabilidade de um equipamento, afinal, é através do cuidado que garantimos mais vida útil aos equipamentos dentro da indústria.


Através de planejamentos e união de todos os envolvidos, torna-se possível providenciar a troca dos motores elétricos antigos por equipamentos mais modernos e eficientes, o que além de levar vantagens como segurança, credibilidade e melhores resultados no produto final, também diminuirá seus gastos no consumo de energia elétrica.

 

Ficou com alguma dúvida? Saber o que pode estar causando o aumento de energia na sua empresa é de extrema importância para fugir de possíveis prejuízo com seus painéis. Escreva para a gente, entre em contato e vamos conversar mais!

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Notícias Recentes
Please reload

Rua Sérgio Sabel, 247. Ilha da Figueira.

|

(47) 2106-3300

|

  • Facebook - White Circle
  • YouTube - White Circle
  • Google+ - White Circle
  • LinkedIn - White Circle

Copyright 2018 © SDS Automação. Automação Industrial

Financiamento