Você sabe o que é Try-out? Conheça seus benefícios

16/03/2018

 

Try-out, ou traduzido para a língua portuguesa como “tentar”, é um termo não muito conhecido, mas que possui um papel de grande importância dentro da indústria, na qual podemos definir como: testes de equipamentos com a equipe na própria empresa contratante e testes do painel no equipamento. O objetivo dessa etapa é proporcionar e garantir ao cliente os melhores resultados com o produto final.

 

Se você ficou curioso e quer saber mais sobre o serviço de Try-out, fique aqui com a gente e acompanhe!

 

 

Como aplicar o Try-out junto ao cliente 

É comum empresas não abordarem todos os temas de aplicação e montagem de máquinas e equipamentos junto ao cliente, o que significa que não há planejamento e eficiência nos procedimentos de montagem de painéis elétricos e acaba gerando defeitos e problemas maiores nos mesmos. Da mesma forma, essas empresas não aplicam a bateria de testes e assistências especificas em seus aparelhos para garantia de funcionalidade, especialmente os testes do painel no equipamento.

 

Em ambas as situações comentadas acima, além de gerar atrasos dentro da empresa e para o seu cliente, resulta em um aumento significativo dos custos e, em muitos casos, a perda do cliente. Isso considerando que tais máquinas e equipamentos precisarão voltar a empresa contratada e muitas com seu processo de desenvolvimento iniciado do zero.

 

É preciso ter em mente que ao iniciar um processo de montagem de painéis elétricos, a empresa responsável disponha não só de profissionais e equipamentos necessários, mas também toda a gama de testes do painel no equipamento e revisões que precisam ser realizados para garantir a melhor eficiência do produto.

 

Abordar os custos com o cliente é de extrema importância para prever possíveis incoerências em projetos, detectar e prevenir riscos e visar, principalmente, a segurança dos trabalhadores dentro da empresa.  Não é uma relação de cliente e fornecedor, apenas, mas de colaboração, participação e aprendizado mútuo. Compatibilizar reduz custos, pois quando a empresa faz os testes para adequar a situação, pode fazer pequenos ajustes sem comprometer o funcionamento de um equipamento. Porém, se esse problema não for visto durante os testes, horas serão desperdiçadas de produtividade até o técnico capacitado chegar.

 

Caso o cliente queira customizar o quadro ou expandir para mais aplicações no momento do Try-out, ele poderá verificar e caso deseje modificar, ainda contará com o quadro na empresa fabricante do painel.

 

Os empreendedores não devem estar preocupados com a simples venda do seu produto, apenas, mas, sim, com a identificação dos problemas e das demandas das indústrias. Por isso, devem desenvolver soluções que, ao mesmo tempo, tragam novas tecnologias, processos, metodologias, modelos de negócios em uma relação de troca com a indústria.

 

Não entendeu como funciona? Vamos imaginar que você presenciou um erro no seu quadro elétrico e precisa arrumar para que a produção da sua empresa não pare por muito tempo. Se você faz o serviço de Try-out, você garante que a engenharia especializada arrumará seu quadro sem esforço e com um custo muito menor, o que não aconteceria caso sua empresa não trabalhasse com essa metodologia.

 

 

Importância do Try-out

Quando duas empresas que possuem o mesmo objetivo trabalham juntas, a troca de experiências, conhecimentos e informações torna o projeto final muito mais vantajoso e funcional. Dessa forma, podemos destacar algumas importâncias do serviço de Try-out para a sua empresa, visando sempre:

 

  • A confiança do cliente;

  • A performance do produto final;

  • A funcionalidade do equipamento.

 

 

Benefícios do Try-out

Entender o processo de Try-out dentro da empresa é o primeiro passo para um bom relacionamento com a empresa contratada, é planejar e desenvolver um trabalho com a garantia de melhores retornos.  As relações passam a ser mais interativas, com vários pontos de validação feitos por meio de profissionais eficientes e capacitados para o serviço, além disso, as metodologias de gestão de projetos e atividades tornam-se muito mais ágeis.

 

Os benefícios que você irá proporcionar ao seu cliente serão vários, indo da segurança de um bom produto até a economia que o mesmo terá.

 

O modelo Try-out consegue prever possíveis erros durante as simulações de testes do painel no equipamento feitas na própria empresa, contando com mão de obra especializada, garantindo que a equipe de profissionais não seja mobilizada até a resolução do problema, diminuindo assim o desgaste financeiro e no tempo de resolução. 
Afinal, ter o cliente satisfeito é a peça chave para uma empresa se destacar no mercado!

 

Quer saber mais sobre esse serviço? O Try-out torna-se fundamental se o seu objetivo é levar ainda mais credibilidade a sua empresa. Entre em contato com a gente e vamos conversar mais!

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Notícias Recentes
Please reload

Rua Sérgio Sabel, 247. Ilha da Figueira.

|

(47) 2106-3300

|

  • Facebook - White Circle
  • YouTube - White Circle
  • Google+ - White Circle
  • LinkedIn - White Circle

Copyright 2018 © SDS Automação. Automação Industrial

Financiamento